O regulamento de um campeonato em qualquer modalidade existe para ser respeitado e levado a sério e quem o desrespeita é punido e sai prejudicado.
A Secretaria Municipal de Esportes que organiza o 1º Campeonato de Futsal “Top Center” de Inverno em Dracena recebeu a primeira denúncia de inscrição irregular de atleta e julgou o caso e puniu a equipe pelo qual ele jogou.
Trata-se do atleta Maicon dos Santos Monteiro que jogou pelo Jardim das Palmeiras, mas não podia ser inscrito por não residir em Dracena, conforme prevê o regulamento.
Com isso, a equipe do Jardim das Palmeiras que tinha vencido o Digymaq utilizando esse atleta irregular foi punida com a perda do dobro do número de pontos.
Com isso, o Jardim das Palmeiras que estava com três pontos ganhos está praticamente desclassificada da competição.
Ontem, 9, a Secretaria de Esportes divulgou circular nº 01/16 confirmando a punição imposta ao Jardim das Palmeiras que desrespeitou as normas de inscrição do campeonato.
RODADA – Na terceira rodada do campeonato de inverno ocorrida no ginásio Dovilho Moura o Corujão Goiano Lanches/Farmais ganhou de 5 a 4 da Protege Vistorias/Vidraçaria Santos/Sabatista e depois a Odonto Company/Paulo Espaço para Eventos venceu o Jardim das Palmeiras pelo placar de 2 a 1.
Hoje, 10, a rodada marca o último jogo da primeira fase a partir das 20 horas entre o Amigos do Tatão x Corujão/ Goiano Lanches/Farmais.
Na semana que vem os dois primeiros colocados de cada grupo iniciam a disputa da segunda fase.
As semifinais estão marcadas para os dias 21 e 22 deste mês e a final no dia 24, à noite, com entrada franca no Dovilho Moura.