A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública por meio da Vigilância Epidemiológica apresenta o resultado das visitas intensificadas realizadas aos sábados. O trabalho realizado fez parte da campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti” que visou ampliar e aperfeiçoar ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o Governo de São Paulo pagou uma diária extra aos agentes municipais de Saúde em todo o estado. O programa foi criado para garantir que os agentes municipais visitem imóveis aos sábados, quando é mais provável encontrar os moradores em suas casas.
Em Dracena, três equipes de agentes de Controle de Vetores e agentes Comunitários de Saúde fizeram 14 mil visitas intensificadas em residências de todos os bairros da cidade. No total, os trabalhos foram realizados em 13 sábados.
Durante as visitas intensificadas (dentro e fora das casas), as equipes orientaram os moradores sobre os focos do mosquito Aedes aegypti, aplicaram larvicidas (quando necessário), entregaram panfletos informativos, entre outras ações.