A Justiça da Comarca de Dracena prorrogou por mais 30 dias as prisões temporárias contra o grupo de pessoas presas na “Operação Júpiter”, realizada pela Polícia Civil no dia 3 de junho em vários pontos da cidade.
Na operação que contou com grande número de policiais e de viaturas, foram presas 15 pessoas, sendo seis mulheres e nove homens. Dias depois da operação, a Polícia Civil cumpriu os mandados de prisões temporárias contra mais três acusados que não tinham sido localizados e se apresentaram na DIG/DISE acompanhadas dos respectivos advogados e foram recolhidas ao sistema prisional.
Somando-se esses 18 acusados presos e mais 16 que já estavam presos antes da operação, a Polícia cumpriu 34 mandados de prisões temporárias de 30 dias que agora foi prorrogado pela juíza da 3ª Vara Judicial da Comarca de Dracena, atendendo representação feita pela DISE, comandada pelo delegado Alexandre Luengo Lopes.
Ainda restam serem presos mais três acusados de pertenceram à organização que ainda não foram localizados.
O delegado Alexandre disse ontem, 30, à reportagem do Jornal Regional que a prorrogação das prisões temporárias significa que o grupo acusado de integrar uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas vai permanecer preso.
Segundo ele, com isso, a Polícia que desde antes das prisões vinha investigando o caso, terá mais tempo para buscar novas provas sobre a conduta dos investigados que está sendo apurada.