O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), realiza amanhã, 13, às 19h, na sede da entidade, assembleia com os funcionários da santa casa e Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de Dracena, para analisar os resultados da audiência de conciliação, marcada na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), em Campinas no mesmo dia, às 11h.
A audiência, segundo o sindicato tem como objetivo chegar a conciliação sobre a reivindicação salarial da categoria no índice de 9,82%, referente ao índice da inflação nos últimos 12 meses.
Segundo o presidente da subsede do Sindsaúde de Dracena, José Sérgio de Freitas, junho é o mês da data-base da categoria e na reivindicação, “a administração (santa casa), ofereceu o reajuste parcelado em dez vezes, não aceitamos porque o parcelamento prejudicaria muitos os trabalhadores, por isso solicitamos a audiência de conciliação na PRT”, declara.
Freitas diz ainda que caso não haja conciliação na audiência, os funcionários da santa casa e do AME irão paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira, 18. “Os trabalhadores querem o INPC integral a partir de 1º de junho e tíquete-alimentação de R$ 200”, afirma.