O Santos empatou o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil diante do Gama (DF) na casa do adversário. Sem poder contar com o trio olímpico formado por Zeca, Thiago Maia e Gabriel, além do volante Renato e o artilheiro Ricardo Oliveira, o técnico Dorival Júnior pediu paciência. O Santos decide a vaga no segundo confronto marcado para o dia 27 deste mês na Vila Belmiro.
Dorival Júnior analisou o desempenho santista diante do Gama. “Tivemos muitos problemas na transição. Foi lenta, muita troca de bola. Nossa movimentação estava complicada e comprometida em razão da demora nessa transição. E a partir daí, quando demoramos na transição, é normal que a criação acabe comprometendo o passe final. Eles foram muito felizes. Foram muito agressivos na marcação”, analisou.
Sem contar com os veteranos e o trio olímpico, Dorival lamentou as ausências. “O problema é que no olhar eles sabem o movimento um do outro, a movimentação que tem que ser desenvolvida e isso leva um tempo um pouco maior com jogadores que estão entrando. Por isso, temos que ter paciência. No momento em que estávamos tendo um elenco forte, novamente ele é quebrado pela Seleção. Temos que ter paciência, para que reencontremos um caminho”, completou.
Quem também lamentou as ausências foi o meia Lucas Lima. “Pecamos nas finalizações e nosso time foi um pouco abaixo. Nós sabemos disso. Os desfalques fizeram falta, mas não podemos ficar lamentando. Temos que jogar melhor do que jogamos hoje”, concluiu.
O próximo compromisso do Santos é pelo Campeonato Brasileiro diante do Vitória (BA) em Salvador (BA) neste domingo, 24, às 18h30.