Um dos atletas mais vitoriosos dentro do elenco palmeirense, o zagueiro Edu Dracena, de 34 anos, vive seu melhor momento com a camisa do Palmeiras. Após ser contratado para ser um dos pilares defensivos, Dracena se machucou e amargou o banco de reservas. Agora, o zagueiro comemora a titularidade e a sequência de boas atuações pelo clube de Palestra Itália.
“Me preparei bem, tanto física quanto mentalmente. Sabia que não era normal estar como eu estava no início do ano. Tive o tempo necessário para me preparar e quando entrei, pude ajudar a equipe. Não me considero titular e nem reserva, estou aqui para ajudar o Palmeiras no que precisar”, explicou o atleta.
Dracena falou do próximo compromisso do Palmeiras diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. “A pressão será dos dois lados, tanto do Palmeiras ganhar e se manter na liderança como do Botafogo sair da situação em que se encontra (luta para sair da parte de baixo da tabela). Acredito que é mais difícil enfrentar uma equipe deste porte do que, de repente, ter um confronto como foi contra o Atlético Mineiro. Temos que entrar concentrados na partida para vencer e manter a liderança”, finalizou.
No domingo, 31, às 16h, o Palmeiras enfrenta o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no estádio Luso-Brasileiro. O clube paulista está na liderança do Campeonato Brasileiro com 32 pontos, enquanto o Botafogo aparece na 17ª colocação, com 17 pontos conquistados.