O Corpo de Bombeiros iniciou no dia 2 de julho, em comemoração às festividades do ‘Dia do Bombeiro Brasileiro’, a Campanha ‘Bombeiro Sangue Bom’, onde os bombeiros paulistas se engajarão para realizar o maior número possível de doações de sangue no período da Campanha, até o dia 31 de julho.
Todos os anos, no mês de julho, acontece a campanha Bombeiro Sangue Bom, que tem o objetivo de incentivar a população a doar sangue na época das férias escolares, quando as doações caem.
Para doar basta estar em boas condições de saúde, apresentar-se alimentado, acima de 16 anos e menor de 69 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto.
Os médicos recomendam evitar alimentos gordurosos, quatro horas antes de doar e não ingerir bebidas alcoólicas pelo menos 12 horas antes da doação.
Quem estiver gripado deve esperar por uma semana. Grávidas, só podem doar sangue seis meses depois do parto e não podem estar amamentando. Pessoas que fizeram tatuagem, somente após 1 ano.
Não podem participar da doação, pessoas que tiveram hepatites B, C e D após os onze anos de idade, Doença de Chagas, malária e que usem drogas injetáveis.
SERVIÇO – Cada doação leva aproximadamente dez minutos e permite salvar até três vidas. A campanha vai até o dia 31 de julho no Banco de Sangue da Santa Casa de Adamantina, das 7h às 11h, de segunda à sexta-feira na rua Joaquim Luis Vian, nº 209, Vila Cicma, Adamantina. Em caso de dúvidas ligar (18) 3502-2207.