No final da noite de segunda-feira, 11, a Polícia Militar prendeu e a Polícia Civil prendeu em flagrante, um casal residente no bairro Tonico André, pela prática e furto em uma construção localizada no cruzamento das ruas Santa Inês e Santa Clara, no bairro São Cristóvão em Dracena.
Uma testemunha que caminhava pelo local viu um Astra Sedan, 2004, prata, com placas de Dracena estacionado no local e que duas pessoas retiravam as lajotas da construção e as colocavam no porta-malas do automóvel e pôde perceber que tratava de um casal.
Segundo a testemunha, o casal percebeu que tinha sido visto e então entraram no carro e saíram.
Através da placa do veículo, a Polícia Militar localizou o endereço do tal casal, um aposentado de 55 anos e a esposa dele de 54 anos.
Na residência do casal foram encontradas cerca de 90 lajotas que tinham sido furtadas da construção.
O aposentado confessou a prática do furto e disse que a esposa dele, uma professora de 54 anos, foi quem teve a ideia de cometer tal ato. Ele disse aos policiais que descarregaram as lajotas na residência onde moram.
As lajotas foram recuperadas e devolvidas ao legítimo proprietário, um construtor de imóveis morador de Dracena que foi localizado e avisado.
O casal infrator foi autuado em flagrante por furto qualificado, pelo delegado Alexandre Luengo, e permaneceu recolhido no sistema prisional a disposição da Justiça. Trabalhou nas diligências e localização dos autores do furto a guarnição da Polícia Militar composta pelos cabos Cavalhieri e Basso.