Na manhã de ontem, 6, a plenária do Conselho Estadual de Educação (CEE/SP) aprovou o projeto da implantação do curso de Medicina para a Unifadra, mantida pela Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec).
Francisco José Carbonari, presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE/SP), abriu a sessão plenária e colocou em pauta o processo do curso. Após a leitura do parecer, os conselheiros votaram pela aprovação do projeto de forma unânime.
Na plenária estavam diversas autoridades, o presidente do Conselho de Curadores da Fundec, Edson Andrêo; o diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai; o provedor da Santa Casa de Dracena, Altamir Alves dos Santos, prefeito de Dracena, vereadores da Câmara Municipal de Dracena; o presidente da Amnap, Samir Pernomian e Francisco Torturello, representante do ex-deputado estadual, Mauro Bragato.
Ainda estavam presentes secretários municipais, ex-presidente do Conselho de Curadores e administração da Santa Casa do Município.
Edson Kai, diretor executivo da Fundec, enalteceu o trabalho para aprovação do curso e agradeceu o apoio das entidades, santas casas, políticos, população de Dracena e região, Conselho de Curadores e funcionários da Fundec, autoridades do poder legislativo, executivo e judiciário de Dracena e região, prefeituras, câmara de vereadores, além do prefeito de Dracena e do deputado Mauro Bragato. “Esta conquista irá transformar nossa cidade e região. Estamos focados e trabalhando para a aprovação do projeto há cerca de dois anos. Compartilho esta conquista com todos os dracenenses e comunidade regional”, comentou Kai.
Hoje às 16h45 haverá carreata com saída da av. Alcides Chacon Couto, em frente a Grataner e coletiva de imprensa amanhã às 14h30 na Fundec.
“É uma conquista importante a aprovação do projeto. Concluímos uma etapa significativa deste processo e aguardamos agora a vinda dos especialistas para a visita in loco”, concluiu.