O novo Chevrolet Cruize 2017, foi lançado na Proeste em Dracena, na noite de quarta-feira, 6, com presenças de diretores e convidados. Essa é a segunda geração do veículo, totalmente redesenhado, mais esportivo e atraente.

Nos Estados Unidos, a nova geração do Cruze foi apresentada recentemente, quando a GM revelou alguns detalhes e algumas fotos do novo Cruze 2017 que está sendo lançado no Brasil.
O mesmo design da versão americana é o que está sendo comercializado no mercado brasileiro.A GM do Brasil, que foi no passado líder do segmento dos sedans médios com os modelos Chevrolet Opala, Monza e Vectra, vai tentar mais uma vez ser o destaque da categoria com a chegada do novo Cruze 2017.
Lançado no mercado nacional em 2012, o Chevrolet Cruze atual, tem a dura missão de impedir o sucesso que acontece desde 2001 dos modelos japoneses Toyota Corolla e Honda Civic, mas a primeira geração do Cruze (reestilizada em 2015) ficou apenas no retrovisor dos rivais até então.
Agora, a GM quer mudar este cenário desfavorável e a segunda geração do veículo estátotalmente redesenhada, mais esportivo e atraente.
O novo Cruze 2017 é um novo carro da dianteira até a traseira, inclusive a plataforma também é nova, sendo assim possível o aumento do espaço interno e conforto para os ocupantes.
No interior, o veículo recebeu várias mudanças incluindo nova forração para os assentos remodelados, novo painel mais funcional e com acabamento de melhor qualidade, além de novas tecnologias indispensáveis nos carros atuais como uma moderna central de entretenimento com tela sensível ao toque de 8 polegadas com total integração aos smartphones, além da compatibilidade com Apple CarPlay e o Android Auto.
O sistema tem ainda, suporte para internet 4G com conexão simultânea para até sete dispositivos.
O sedã é fabricado na Argentina e serão vendidas apenas versões bem completas, todas equipadas com o inédito motor 1.4 turbo flex, que desenvolve 153 cavalos de potência com etanol e 150 cv com gasolina, aliado à transmissão automática de seis velocidades.