A tão esperada chuva já tem data para voltar na região e será neste sábado, 16, segundo meteorologistas. Há previsão de aguaceiros com trovoadas para amanhã.

Sem registrar chuvas há 38 dias – a última ocorreu no dia 7 de junho – os termômetros voltarão a cair drasticamente a partir de amanhã, com o retorno da mesma. A temperatura máxima que estava acima da casa dos 34°C nos últimos dias, devido o céu estar sem nuvens e sem influência do ar polar, a temperatura subiu rapidamente em boa parte do Sudeste. No entanto, a máxima não passará dos 22°C neste final de semana. Já a temperatura mínima chegará a 8°C na próxima segunda-feira, 18.

Meteorologistas explicam que o começo da segunda quinzena de julho promete ser com muitos dias de influência de ar polar sobre a região Sudeste. A frente fria que vai trazer esta massa polar vai provocar chuva quase que somente no Estado de São Paulo.

Os estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e o leste de Minas Gerais poderão ter muitas nuvens e talvez garoa e chuviscos entre o meio e fim da próxima semana. Mas não conte com chuva forte. Não chover no Sudeste nesta época é normal e muitas frentes frias de julho passam pela região deixando nebulosidade e quase nada de chuva. O frio vai ficar abaixo de 10°C em todos os estados.

A temperatura volta a subir levemente a partir do próximo dia 28, com máxima de 34°C. A mínima também volta aumentar e deverá ficar entre 15°C a 18°C somente no final do mês.