Cinco Policiais Militares que trabalharam em Dracena e na região integram a Força Nacional de segurança durante os Jogos Olímpicos, que acontecerá no próximo mês, no Rio de Janeiro. Tratam-se dos cabos Wilson Barros, que é psicólogo; Jorge Fonseca, da Força Tática; Gerson dos Santos, do Corpo de Bombeiros; Luciano Salazar, que trabalhou no policiamento externo da 1ª Cia. de Dracena, e o policial rodoviário Pedro Donizeti.
Barros é de Tupi Paulista e trabalhou como psicólogo na Cia. de Dracena; Fonseca reside em Ouro Verde e trabalhou na Força Tática do 25º Batalhão; Gerson trabalhou como Bombeiros em Dracena e Salazar na 1ª Cia., ambos de Dracena, e Pedro trabalhou na antiga Base Operacional da Polícia Rodoviária em Dracena reside em Tupi Paulista.
Eles fazem parte da Escola Superior de Sargentos, na Capital Paulista, onde estão no curso até março do próximo ano.
Além desses policiais que são considerados alunos sargentos, a Polícia Militar de São Paulo está enviando um total de mil homens para reforçar a segurança nos jogos.
Os policiais paulistas começam a viajar para o Rio a partir de hoje e amanhã, 29, à tarde, em quatro voos no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e após receberem os uniformes serão distribuídos pelo coronel do Exército.
A previsão é que os cinco militares de Dracena e da região que compõem um grupo de 250 militares cheguem ao local dos Jogos Olímpicos ainda nesta sexta-feira.