No próximo dia 27 (quarta-feira), às 20 horas, o coral Watoto Choir formado por 18 crianças e 10 adultos, todos vindos da África, volta a se apresentar em Dracena. Mas desta vez, o público poderá conferir a apresentação que promete arrancar muitos aplausos no ginásio de esportes Dovilho Moura, com a produção Oh, What Love! A realização do evento é da Igreja Evangélica de Dracena, com entrada franca.
O coral é formado por crianças órfãs que perderam seus pais na guerra ou pela aids. O nome, que em português significa “as crianças”, denomina também um projeto com sede em Uganda.
De acordo com o pastor Alessandro Barbosa, o contato para vinda deles a Dracena foi feito pelo site do coral no Brasil, que se apresenta no país entre junho a setembro.
O coral viaja o mundo cantando e mostrando o que Deus tem feito por essas crianças. As viagens são pagas com a venda de artesanato, camisas, CDs e também com as ofertas oferecidas durante as apresentações.
A apresentação dura cerca de 1 hora e 10 minutos, com danças e instrumentos, além das músicas cantadas todas em inglês.
PROGRAMA – Watoto é um programa de atendimento holístico que foi iniciado em resposta ao número esmagador de crianças órfãs e mulheres vulneráveis na África. A visão do Watoto é resgatar um indivíduo, educar cada um como um líder em sua esfera de vida para que eles, por sua vez, possam reconstruir sua nação. O modelo Watoto provê cuidados físicos, médicos (incluindo tratamento de HIV/Aids), educação (formal e profissionalizante), aconselhamento e discipulado.
As vilas de crianças Watoto são um refúgio de segurança, paz, educação, propósito e vitalidade espiritual. Crianças entre 2 e 12 anos são aceitas nas vilas, onde elas são cuidadas por uma mãe, e vivem com 7 outros irmãos. Eles frequentam a escola e recebem uma educação de qualidade. Além disso, a vila também conta com um centro comunitário para reuniões escolares e cultos da igreja. Cuidados de saúde adequados são fornecidos na clínica da vila.