Aprender para a vida toda. Assim é o objetivo do grupo de professores da Emefi João Vendramini, em Dracena, que trabalharam com dedicação para promover juntos aos alunos, muito conhecimento para produzirem uma ‘Feira de Ciência’. A atividade aconteceu ontem, 5, na escola localizada na área central da cidade, e reuniu trabalhos de grupos da manhã e tarde. Ao todo um montante de 384 alunos, do ensino fundamental, na faixa etária dos 6 anos 11 anos. Entre eles, estudantes que estão inseridos na inclusão social, como surdos, que deram um show durante a apresentação artística no pátio da escola.
A coordenadora Valéria Gomes de Andrade informou que os trabalhados apresentados na mostra trataram os temas – astronomia, brinquedos reciclados, os cinco sentidos (audição, visão, olfato, paladar e tato), mosquito Aedes aegypti (prevenção), cores, informática e animais vertebrados e invertebrados.
“A feira é a culminância de tudo o que foi trabalhado com os alunos na sala de aula, e depois montando os trabalhos na prática, onde eles levarão o aprendizado para a vida toda”, disse Valéria.
A ciência da astronomia foi estudada pelos alunos do 1º e 5º anos de forma mais eficaz, com visita até ao Complexo Planetário Dr. Odorico Nilo Menin Filho, localizado no Museu Astronômico Cidade da Criança, em Presidente Prudente.
A escola João Vendramini tem como diretora, a professora Mirtes Sampaio e a vice-diretora Ivonete Conde.