A General Motors deverá realizar ainda neste mês a contratação de 550 novos trabalhadores na fábrica de São José dos Campos, São Paulo. A unidade fabril é responsável pela produção da Chevrolet S10, que deverá ser ampliada para atender outros mercados, em especial a Argentina e o México.
O volume de produção da S10, que atualmente é de 280 exemplares diários, deverá passar para 400 unidades.
Do total de 550 novos contratados, 260 serão destinados para a produção e montagem do veículo, enquanto os demais vão atuar nos setores de powertrain, transmissão, injetora, estamparia e manuseio da fábrica.
Com essas novas vagas, serão quase 800 postos de trabalho abertos na fábrica desde maio de 2016. Nos últimos dois meses, a empresa já vinha contratando 219 novos funcionários para trabalhar na produção da picape. Ao total, serão cerca de 5 mil trabalhadores na planta.
As novas vagas são resultado das negociações do Sindicato com a General Motors, realizado nas últimas semanas. Entre as vagas a serem preenchidas, 30% serão reservadas a ex-funcionários da montadora, conforme reivindicado pelo Sindicato. As contratações serão temporárias, com duração de 12 meses e, após esse período, o Sindicato e a empresa voltam a negociar para uma possível efetivação dos trabalhadores. (Com informações Notícias Automotivas)