Quinta-feira, 21, às 20h30, a Polícia Militar prendeu um mecânico de 25 anos, morador de Dracena, sob a acusação de ter praticado furto de uma moto no centro da cidade. Ele foi localizado pela guarnição composta pelo cabo Gonçalves e soldado Pavim, no momento que empurrava a moto pela via pública.
O acusado fez menção de correr, mas foi contido e alegou aos policiais que encontrou a moto caída na rua.
Os policiais perceberam que o miolo da ignição da chave da moto estava quebrado e encontraram no bolso do mecânico um molho de chaves e entre elas, uma chave quebrada.
A moto de cor vermelha, com placa de Tupi Paulista, tinha sido furtada quando foi estacionada na rua XV de Novembro, em frente o Mercado Municipal, distante 800 metros, do local onde o indivíduo foi flagrado e abordado empurrando a moto.
O proprietário da moto disse que estacionou a moto na XV de Novembro às 12 horas e ao retornar por volta de 20h40, após o expediente de trabalho, percebeu que ela não estava mais lá.
Diante dos fatos apresentados, o mecânico foi autuado por furto de veículo pelo delegado plantonista Alexandre Luengo Lopes.