Responsabilidade, confiança e entrega foram as palavras-chave utilizadas pelo zagueiro Marquinhos e pelo técnico Rogério Micale para descrever o espírito do grupo brasileiro na busca pelo inédito ouro olímpico.
Durante a entrevista coletiva realizada no Estádio Serra Dourada, na manhã de ontem, 29, o treinador Rogério Micale foi enfático ao falar sobre a garra e a união entre seus comandados, confirmou Neymar como capitão do time e afirmou ter consciência da relevância da conquista para a população brasileira, definindo-a como “algo maior que a medalha”, referindo-se ao cenário político e social vivido no país.
Ao confirmar o atacante do Barcelona como líder da equipe, Micale se disse satisfeito por contar com um “time de capitães” e mencionou nomes como os de Marquinhos e Gabriel Jesus para o posto. A escolha por Neymar, segundo o treinador, se deu pela confirmação da impressão que tinha do atleta, tanto pelo desempenho em campo quanto pela convivência com o grupo.
Assumindo a responsabilidade por ser um dos jogadores presentes da seleção principal, Marquinhos se disse pronto para exercer em campo a experiência e a bagagem adquiridas na equipe. Segundo ele, apesar da pouca idade os atletas têm consciência da missão que terão da Olimpíada do Rio e espera contar com o apoio da torcida, para que o fator casa favoreça o grupo.
Além disso, o zagueiro destacou a importância da conquista também para os jogadores e afirmou que a equipe está em suas melhores condições de atuação, mesmo com o pouco tempo de preparação.
As expectativas de ambos para o amistoso contra o Japão, neste sábado, 30, às 16h30, são de um jogo difícil. “Esperamos ver uma equipe competitiva, que vai se doar durante o jogo, com linhas compactas e com bom preenchimento dos setores”, afirmou Micale sobre o adversário.
UNIFORMES – Na quinta-feira, 28, os jogadores Douglas Santos, Gabriel e Thiago Maia mostraram em uma sessão de fotos, o novos uniformes da Seleção Brasileira. A sessão foi divulgada pela CBF nos site e na rede social.