Os motoristas que trafegam no trânsito de Dracena devem tomar cuidados e não cometer infração administrativa, desrespeitando a legislação vigente que gera multas e pesam no bolso.
Uma das infrações que normalmente ocorre diariamente é quando o motorista estaciona indevidamente o veículo sem o cartão de autorização nas vagas exclusivas para deficientes físicos.
É bom lembrar que neste caso considerado grave a multa que desde o mês de janeiro deste ano dobrou de valor é de R$ 127,69 e perda de cinco pontos na carteira nacional de habilitação.
A medida está prevista no Estatuto da Pessoa com Deficiência, conforme lei Federal de 2015.
Outra infração que muitas vezes ocorre no trânsito de Dracena é o motorista estacionar o carro sobre a calçada, que diminui o espaço para o pedestre caminhar obrigando-o a andar na rua correndo o isco de ser atropelado.
Para quem estacionar dessa forma desrespeitando a legislação, paga multa prevista no Código de Trânsito Brasileiro no valor de R$ 127,69 e o veículo pode ser removido.
Na terça-feira,5, de manhã a reportagem flagrou um carro estacionado sobre a calçada nas imediações do Posto de Saúde de Dracena e na quarta-feira, 6, a reportagem flagrou veículos estacionados nas vagas para deficientes físicos no centro da cidade.