Domingo, 24, às 3h, policiais militares que atenderam ocorrência de desobediência, resistência e de embriaguez ao volante, tiveram que utilizar gás de pimenta contra o motorista que se alterou contra a abordagem, no Parque Dracena.
De acordo com a polícia, o homem muito alterado e com sinais visíveis de estar embriagado, recusou fornecer dados pessoais e desobedeceu a ordem policial para ser abordado.
Com o uso do spray de gás de pimenta e força física moderada a polícia conseguiu imobilizar o motorista que foi algemado e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil.
O infrator assoprou o bafômetro que deu índice de embriaguez de 0,53 mg/l. Além estar dirigindo sob estado de embriaguez alcoólica, o homem estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias.
O delegado Alexandre Luengo decidiu autuar o motorista por embriaguez ao volante e por ameaças e o mesmo permaneceu à disposição da justiça.
A Polícia Militar efetuou multas por dirigir com CNH vencida, não portar documento de porte obrigatório e por embriaguez.
O carro do autuado foi liberado a uma testemunha devidamente habilitada. Trabalhou na ocorrência a guarnição composta pelo cabo Bernava e soldado Pavim com o apoio do tenente Machado e do sargento Perez.