O corpo do diretor geral da Unifadra/Dracena (Fundec), Wander Dorival Ramos, 86 anos, foi sepultado na tarde de ontem, 11, no cemitério municipal. Ele morreu na manhã de domingo, 10, na residência dele.
Sr. Wander, como era chamado, foi um dos grandes nomes que passou pela história da Fundec desde a década de 70 e mais recentemente grande apoiador da instalação da Faculdade de Medicina, aprovada na semana que passou pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo.
O diretor de comunicação da Fundec, o jornalista Fernando Nunes, ressaltou ontem ao Jornal Regional, que na quinta-feira que passou, ele com o diretor executivo Edson Kai e os demais diretores da instituição estiveram na residência do sr. Wander para levar a boa notícia. “Mesmo adoentado, o professor Wander nos recebeu, cumprimentou o Edson Kai, na pessoa dos demais, e ainda pediu para fazermos um brinde”, lembrou Fernando dizendo que o brinde feito com água foi um momento de muita emoção aos presentes.
Disse ainda, que o professor Wander acompanhou praticamente todo o processo de criação do curso de Medicina para a Fundec.
Durante sua vida, Wander Dorival Ramos também atuou como professor, diretor de escola, fiscal de renda e advogado. Foi casado com Dulce Tabacchi Ramos (já falecida) com quem teve dois filhos – Emanuel e José Eduardo.
Em respeito à memoria do sr. Wander, ontem, nenhuma unidade da Fundec funcionou. Hoje, 12, as atividades voltarão ao normal.