O Santos se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Gama (DF) na noite de quarta-feira, 27, na Vila Belmiro pelo placar de 3 a 0.
O nome da noite foi o artilheiro que anotou os três gols santistas, os primeiros após retornar de lesão que o tirou dos gramados por dois meses. Foi o primeiro hat-trick desde sua volta ao Santos em 2015.
Em sua primeira passagem, em 2003, Ricardo Oliveira também havia anotado três gols em um único jogo. A partida aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2003 e, curiosamente, assim como na noite de terça-feira, 26, o jogador marcou dois dos três gols em cobranças de penalidades máximas na vitória por 5 a 1 contra a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista.
“Tive a felicidade de fazer três gols. Tinha feito três na primeira passagem. Fico feliz. É sempre importante fazer gols. É a minha função. Mas fico ainda mais contente com a noite perfeita, um bom jogo e a classificação”, disse.
Ricardo Oliveira não balançava as redes adversárias desde a final do Paulistão Itaipava, quando anotou o gol do título diante do Osasco Audax. O jogador ficou afastado dos gramados por dois meses devido a uma lesão no joelho direito. Foi apenas o terceiro jogo dele após o retorno. Oliveira havia participado das vitórias contra Ponte Preta e Vitória (BA) pelo Campeonato Brasileiro.
“É sempre especial. Nunca posso dizer que compensa os outros jogos que não marquei porque vivo de gols e quero marcar em todos os jogos, mas após o meu retorno, depois de dois meses, três jogos e três gols acho que é uma média boa”, concluiu.
O próximo compromisso do Santos pela Série A do Campeonato Brasileiro será diante do Cruzeiro (MG) neste domingo, 31, às 16h, na Vila Belmiro. O Alvinegro praiano está na quarta colocação com 29 pontos.