Usuários da empresa Vivo de telefonia em Dracena e região vêm reclamando há vários dias de problemas nas ligações dos aparelhos fixos e móveis. A maioria não consegue completar as ligações ou as mesmas caem logo após o atendimento das chamadas, atrapalhando e até mesmo impossibilitando a comunicação.
A reportagem recebeu reclamações de usuários da Vivo que tentaram repetidas vezes fazer a ligação tanto do fixo como do celular, mas não conseguiram causando revolta. A empresa que comercializa produtos da Vivo em Dracena informou que o problema está ocorrendo devido à realização de manutenção da rede de telefonia.
Segundo a empresa, os serviços tiveram início no começo da semana com previsão de serem concluídos em sete dias. A previsão é que os serviços só voltem a normalizar no começo da próxima semana.
PROCON – Em contato com o Procon, a responsável pelo órgão, Priscila Novaes, informou que até ontem, 7, não havia recebido nenhuma reclamação formal do problema que estaria ocorrendo em toda a região. Sem o protocolo de pelo menos uma reclamação, Novaes explica que não há como o Procon encaminhar a queixa à empresa Vivo.
A reportagem também tentou entrar em contato com a Vivo repetidas vezes ontem para obter novas informações a respeito das falhas e o local onde a manutenção da rede vem sendo feita, mas o serviço de atendimento é automatizado e mesmo aguardando na linha por vários minutos, a ligação caia, o que impossibilitou falar com os atendentes da concessionária.