A busca por glória é altamente motivadora. Sempre tentamos fazer o máximo ou nos dedicamos um pouco mais quando a glória parece estar ao alcance. Somos até dispostos a sacrificar o conforto pessoal por uma oportunidade de glória. Repetindo “Sem esforço, não há glória!”, lutamos para conquistar mais. Queremos que nossa vida seja importante. 

Há uma razão por que experimentamos esta profunda sede por glória. Na palavra de Deus, descobrimos que fomos criados para glória. Deus formou nosso corpo e soprou vida em nós, para que conhecêssemos a grandeza de sua santidade e a admirássemos. Nosso coração e nossa mente foram idealizados para serem tão impressionados com a bondade de Deus, que o adoraríamos e lhe obedeceríamos com prontidão. Assim, refletiríamos a admirável glória dele! No entanto, olhe ao seu redor. O mundo não brilha com glória de santidade, brilha? Talvez você já notou como o mal tem deformado o mundo. Há sofrimento, amargura, engano e morte. Se fomos criados para conhecer a glória de Deus, o que deu errado?
A resposta dada pela palavra de Deus aponta para o nosso coração. Fomos criados para depender de Deus e lhe dar glória. Mas, em vez disso, insistimos em buscar nossa própria glória. Substituímos a vontade de Deus por nossos próprios desejos e nos dedicamos a criar um nome para nós mesmos. A Bíblia chama isto de “pecado”, que é desobediência ao propósito de Deus para nós. O pecado nos tenta a achar satisfação em nossa própria fragilidade e não na grandeza de Deus. Erroneamente, tentamos achar glória duradoura em nossa identidade, nosso trabalho ou nossos sonhos. Entretanto, vez após vez, nos vemos tanto vazios quanto insatisfeitos. Também nos vemos condenados porque nosso pecado não é ignorado por Deus. Ele é um juiz justo.
Mas a mensagem do Evangelho é, magnificamente, boas notícias! Jesus Cristo, o perfeito filho de Deus, assumiu a forma de homem, mas sem o pecado do homem. Jesus Cristo tomou sobre si a nossa condenação. Morreu nossa morte, para que pudéssemos viver. Tomou sobre si o nosso pecado para que conhecêssemos o perdão. Ele deu a sua vida para que pudéssemos ser aceitos diante de Deus. Estas são notícias maravilhosas, gloriosas!
Querido amigo, você já confessou seus pecados e creu em Jesus Cristo? Você está disposto a crer que a morte e a ressurreição de Cristo são o meio pelo qual somos salvos? Você pode ser salvo hoje. Ele lhe perdoará. (Fonte: http://ministeriofiel.com.br/vidasemjogo)

*Pastor e missionário presbiteriano.