Domingo, 7, à noite, a Polícia Militar prendeu e a Polícia Civil autuou em flagrante por acusação de violência doméstica, conforme o previsto na Lei Maria da Penha, um autônomo de 46 anos, no bairro Nossa Senhora Aparecida em Dracena.
Segundo a Polícia, durante desentendimento familiar, o homem agrediu a mulher de 43 anos, com a lateral de ferro de uma cama box que estava no quintal da casa onde moram.
A dona de casa foi atingida pela barra de ferro na face e desacordada foi socorrida pelo Resgate ao PAM onde recebeu sutura na lesão.
O acusado da lesão, disse aos policiais militares que tomava cerveja com a esposa e de repente ela se tornou agressiva e partiu para cima dele e o golpeou com a lateral de ferro da cama box.
Ele declarou que para se defender rebatendo com as mãos, o golpe dado voltou contra a esposa que foi atingida no rosto.
O autônomo relatou que ao ver a mulher desacordada pediu socorro a uma vizinha que ligou para o Corpo de Bombeiros.
A guarnição da Polícia Militar composta pelos policiais Rubens e Willian que atendeu a ocorrência deu voz de prisão ao acusado.
No Plantão Central, o delegado Raimundo Farias de Oliveira ratificou a voz de prisão em flagrante contra o autônomo.
Ao infrator, o delegado arbitrou fiança criminal que sendo paga daria o direito de responder eventual processo em liberdade, caso contrário ficaria recolhido à disposição da Justiça.