Os Centros de Convivência a Criança e ao Adolescente (Programa Mais Educação) das escolas Bel Armando Ribeiro, Ophelia Schipa de Oliveira e Loudes Peres Martins, Programa Social em parceria com a Secretaria da Educação e o CRAS-Marrecas, em Panorama, realizaram na última semana o plantio de 70 mudas de palmeira imperial no Balneário Municipal ‘Frederico Platzeck’.
O Programa Mais Educação visa o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como prevenir situações de risco com crianças e adolescentes.
De acordo com o diretor de Assistência Social e psicólogo, Amauri Silva Costa, a administração municipal vem dando prioridade ao meio ambiente e durante a gestão atual foi plantada mais de 2.500 mudas no município. “Esse tipo de experiência é uma forma de mostrarmos para as crianças a importância da natureza não somente para viver, mas igualmente para nosso município. Contamos com a participação de todos os munícipes no dia-dia, visto que neste processo é fundamental o exemplo dos pais e educadores. As crianças tem a capacidade de envolver os pais e a comunidade neste processo de conscientização ambiental”.
Amauri sugere ainda que os pais ‘adotem’ praças próximas a sua casa estabelecendo laços com o ambiente urbano. “Recomendo também que visitem o balneário e interajam com a natureza subindo em árvores brincando de pega-pega, esconde-esconde e diversas outras brincadeiras de ruas que os pais são craques. Estas iniciativas são formas de desconecta-los de tanta tecnologia comuns hoje em dia. O contato com a natureza auxilia a criança a estimular seus sentidos, novas percepções e o senso de convivência”, ressaltou.