No domingo, 21, a equipe de atletismo mirim de Dracena conquistou 34 medalhas, sendo 10 de ouro, 15 de prata e 9 de bronze, no Campeonato Genzo Hara disputado na pista do Ibirapuera na capital paulista, com as participações de mais de 10 equipes de várias regiões do estado de São Paulo.
Com esse total de medalhas, os dracenenses terminaram a competição, que durou o dia inteiro, como vice-campeões com 429 pontos e Adamantina foi a campeã com 536 pontos.
Entre os bons atletas de Dracena os destaques foram João Vitor da Silva campeão com duas medalhas e ouro nos revezamento de 200 metros; Maria Eduarda Caramel ganhou bronze nos 75 metros e prata no revezamento na categoria D até 7 anos; Felipe César trouxe medalha de ouro e prata e ouro no revezamento; Miguel Alexandre da Silva Gazin de seis anos foi ouro no revezamento e prata nos 35 metros; Ana Carolina Faustino Brasil conquistou 4 medalhas de prata; Murilo Domingos Silva Santos foi bronze na extensão, prata no salto em altura e ouro no revezamento e prata no revezamento 4x 100, e Kauê Felipe de Oliveira conquistou três medalhas na categoria B, sendo uma delas de prata no revezamento.
A professora e técnica Eunice Silva Fabiani, a Nice, disse a reportagem que choveu forte e fez bastante frio durante as competições, mas isso não desanimou os atletas dracenenses.
Ela analisou que os resultados obtidos por Dracena e o título de vice-campeã foi muito bom tendo em vista que a equipe ficou a frente de equipes como Diadema, São Judas, Ibirapuera e perdeu para Adamantina com pouca diferença de pontos.