Anunciado oficialmente como novo técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza concedeu entrevista coletiva ontem, 2, sua última no CCT da Barra Funda, para agradecer a todos aqueles que o ajudaram durante os oito meses em que esteve à frente do Tricolor. O Patón ainda afirmou aos jornalistas que deixa um time com “identidade” para o futuro comandante e garantiu que a troca de treinadores neste momento não servirá como empecilho no cumprimento das metas da equipe no restante da temporada.
“Demos uma identidade ao time, ficamos entre os quatro melhores da América, que é um orgulho. Faz mais de três anos que o São Paulo não ganha um título. E para pensar nisso, tínhamos que armar a equipe. Com essa ideia, começamos a trabalhar e conseguimos. Talvez alguns não gostem, mas tudo bem. Mas a equipe tem uma identidade, de acordo com a história do clube e agora estamos tratando de melhorá-la mais. Vou seguir trabalhando até o último minuto nesse clube. Seja dois dias, uma semana, o que seja”, avaliou.
Por fim, o novo técnico da Argentina refutou a hipótese de que uma mudança no comando do São Paulo pudesse atrapalhar a evolução da equipe para o restante de 2016.
Edgardo Bauza se despedirá do clube brasileiro nesta quinta-feira, quando o São Paulo receberá o Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, o treinador argentino comandará seu último treino à frente do Tricolor, na manhã desta quarta, no CCT da Barra Funda.