Na terça-feira, 16, um desconhecido ligou para uma cabeleireira de 39 anos, em Dracena, tentando aplicar o golpe de que a mesma teria o reembolso de uma assinatura de revista. A vítima foi enganada a ir até a agência da CEF onde passou os dados para receber o reembolso da tal revista.
Segundo ela, o golpista utilizou os números dos dados e fez uma transferência de R$ 1.389,19 da conta dela para conta corrente em nome de uma mulher, cujo número da agência citado foi ‘2183, da Praça do Ferreira, em Salvador (BA)’.
A cabeleireira desconfiando que seria um golpe foi até a agência da CEF em Dracena, e o gerente conseguiu fazer o bloqueio da transferência que foi feita para a Bahia.
O fato está registrado como estelionato a ser investigado pela equipe da DIG em Dracena, comandada pelo delegado Cleber Augusto Batista.
OUTRO CASO – Uma operadora de caixa, de 38 anos de idade, moradora em Irapuru, foi lesada em um golpe e perdeu R$ 4.211,19. O dinheiro retirado indevidamente da conta poupança dela. Ela disse que na sexta-feira da semana que passou, recebeu um e-mail pedindo que ela atualizasse os dados da chave do cartão bancário da conta poupança que possui na agência de um banco em Irapuru.
A vítima fez o solicitado no e-mail e com isso, o bandido utilizou se apropriou do dinheiro através da internet banking.
Ela tentou verificar a conta que possui pelo site do banco, mas não conseguiu, porque a senha não conferia. Então descobriu a transferência do valor que foi feita por alguém e percebeu que havia caído em um golpe.
O fato está registrado como furto em Boletim de Ocorrência na DIG tendo em vista que a vítima visa preservar direitos e o ressarcimento do prejuízo que teve.