A Câmara Municipal de Dracena recebeu na tarde de quarta-feira, 24, acórdão (petição n.º 1157-54.2015.6.26.0000) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a perda de mandato do vereador Rodrigo Castilho Soares (PSDB), por infidelidade partidária e determinando a posse do seu respectivo suplente.
O TRE entendeu que “não houve justa causa, para justificar a mudança do vereador do Partido Social Democrático (PSD), pelo qual foi eleito em 2012, para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)”.
Segundo assessoria de imprensa da Câmara, ontem, 25, “nos termos do regimento interno, seria editado um ato da Mesa Diretora, declarando extinto o cargo de Castilho e convocando a posse da primeira suplente da coligação, Maria Gizelle Soares Santos Palma (PSDB) que deverá tomar posse na 27ª Sessão Ordinária, segunda-feira, 29, às 20h”.
Ainda de acordo com a assessoria, a perda do cargo de Castilho não inviabiliza a sua candidatura a vereador para a próxima legislatura, agora pelo PSDB. Segundo informações da Câmara, Castilho entrou com recurso contra a decisão do TRE.