Não têm sido fáceis os últimos dias devido à baixa umidade relativa do ar, próximo dos 20%. O ar seco prejudica a saúde das crianças e idosos e daqueles com maior propensão a problemas respiratórios.
A chuva que foi tão aguardada na última terça-feira, 9, passou por algumas cidades na região, mas não chegou a Dracena. O dia ficou encoberto por nuvens e muito vento. Não há registro de chuva na ‘Cidade Milagre’ desde o dia 16 de julho.
Meteorologistas apontam que há possibilidades de chuvas para a próxima terça-feira, 16, e sexta-feira, 19.
A passagem de uma frente fria provocou muita nebulosidade e espalhou o ar polar sobre a Grande São Paulo, mas ficou devendo chuva esta semana. A nova massa de ar frio que entrou em São Paulo atuou forte ontem em boa parte do Estado. Várias áreas da Grande São Paulo e também do interior paulista amanheceram com temperaturas próximas dos 10°C. O frio é sentido também no interior e no litoral, mas desta vez não há condições para geada.
Nesta quarta e quinta-feira, 11, foram registradas as menores temperaturas deste mês, sendo 12,4°C e 11,7°C, respectivamente.
O ar polar intenso se afasta do Brasil neste fim de semana, o que vai facilitar a elevação da temperatura em todas as regiões paulista. O sol aparece em todo estado e há possibilidade de formação de nevoeiro no começo da manhã.
O próximo domingo, 14, poderá chegar a 35°C, temperatura bastante elevada para o mês, levando em conta que ainda estamos em pleno inverno. As mínimas também começam a subir e chegam próximas a casa dos 20°C. Com possibilidade de chuva na próxima semana, a temperatura voltará a cair novamente em torno dos 10°C e 11°C.
O mês de agosto deverá terminar com registros de pouca chuva, o que é comum para a época. Já setembro, que terá temperatura máxima por volta dos 33°C na maior parte dos dias, promete ser um mês bastante chuvoso.