Aconteceu no último domingo, 31, na Câmara Municipal de Tupi Paulista a convenção partidária que oficializou a união histórica de todos os partidos políticos ativos na cidade em torno dos nomes de Alexandre Tassoni Antônio (Lê) para candidato a prefeito do DEM e Nedécio de Lazari (Nedécio Dentista) para candidato a vice-prefeito do PSDB. Na mesma convenção foram homologadas as candidaturas de mais de 50 candidatos a vereadores.
O fato é histórico porque pela primeira vez na história da cidade acontece uma candidatura única, na qual o município atravessa uma situação delicada, assim como também o Estado e o País.
A coligação é formada pelos partidos: PEN, PT, PRB, PDT, PSL, PSB, PV, PTB, DEM, PP, PR, PSDB, PSD e PMDB.
O deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) passou pela cidade prestigiando a convenção e deixando seu apoio, sua palavra de compromisso com a cidade e com a futura administração. Encerrando, ele parabenizou a todos pela decisão de união de forças por um objetivo comum.
As convenções partidárias homologaram as candidaturas para prefeito, vice e vereadores e definiu ainda a formação das coligações proporcionais, sendo que a majoritária fechou com a iniciativa de estarem todos unidos por Tupi Paulista.
Segundo informações do Cartório Eleitoral da cidade, na tarde de ontem, 4, a chapa ainda não tinha sido registrada, mas os partidos políticos e coligações ainda tem até o próximo dia 15 para fazer o registro.