Na última segunda-feira, 8, teve início o projeto ‘Skate no pé, papo na língua’. Este projeto é uma oficina realizada pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Tupi Paulista e faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes.
A oficina tem por objetivo desenvolver através da aula de skate, atividades e reflexão que abordam questões relevantes sobre a juventude, contribuindo para a construção de novos conhecimentos e formação de atitudes e valores que reflitam no desenvolvimento integral do jovem.
No decorrer das aulas, várias atividades serão desenvolvidas com estes adolescentes, com um excelente profissional praticante do skate e psicólogo que será o monitor desta oficina, Luciano Calafange. Este projeto é financiado com recurso federal.
Estiveram presente na aula inaugural do projeto a coordenadora do Cras Thaina Antonielle Alves; assistente social Alan Wesley Mazali; psicóloga Marinice Ceber e o psicólogo e professor de skate Luciano Calafange.
As aulas ocorrerão toda segunda-feira, das 18h às 19h30 na pista municipal de skate.