O Palmeiras continua líder isolado do Campeonato Brasileiro de 2016. Após o término da 22ª rodado do torneio, em que praticamente todos os concorrentes pelo título tropeçaram, salve o Flamengo que venceu fora de casa, a vitória por 2 a 0 diante do Fluminense colocou a equipe alviverde a três pontos de distância do segundo colocado.
Apesar da vantagem na tabela, o técnico Cuca não acredita que a disputa do campeonato será tranquila daqui para frente. “Está tudo muito embolado. Outro dia perdemos dois pontos em casa para a Ponte, que é um time que joga bem fora, empatou com o Atlético Mineiro na Copa do Brasil, ganhou do Corinthians e hoje está na luta pelo G-4. Hoje vimos a surpresa do Figueirense. Não é porque temos três pontos que achamos que as coisas já aconteceram. Tem muito chão para rolar, é uma diferença curta. Não fico pensando quantos pontos estou na frente. Miro lá na frente os 72, 73, 74 pontos. O alvo é esse. Imagino que de 72 a 74 pontos vai sair o campeão esse ano”, comentou.
ELOGIOS – O Palmeiras viajou até Brasília para enfrentar o Fluminense, e mesmo jogando longe de São Paulo contou com o apoio de sua torcida e soube se impor em campo. Além de marcar dois gols na melhor defesa do campeonato, o time comandado por Cuca conseguiu controlar o resultado e manter o posto de melhor visitante do Brasileirão.
O comandante palmeirense elogiou a maneira que os jogadores vêm se portando nas partidas fora de casa. “Jogamos consistente. Jogamos assim contra o Atlético Paranaense também. Contra a Ponte não fomos mal. O Fluminense é a melhor defesa do campeonato e tinha perdido apenas um jogo como mandante. Hoje controlamos bem o jogo e eles tiveram oportunidades porque é um time bom, bem treinado. Perdemos outras oportunidades que poderiam ter definido antes. Está excelente, acho que somos o melhor visitante”, analisou.