O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, que no sábado, 20, foi campeão Olímpico nos Jogos-Rio 2016 pelo Brasil que ainda curte esta conquista, agora tem outro bom motivo para comemorar. Ontem, 22, de manhã ele foi convocado na primeira lista do técnico Tite para a seleção principal ao lado de Gabriel Jesus do Palmeiras, Casemiro do Real Madrid, Miranda do Inter de Milão, Marcelo do Real Madrid e Neymar do Barcelona, entre outros grandes nomes.
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou sua primeira lista de convocados na sede da CBF no Rio, para a disputa dos dois próximos jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Confira os 23 escolhidos abaixo:
Goleiros – Alisson (Roma); Marcelo Grohe (Grêmio); Weverton (Atlético Paranaense).
Laterais – Daniel Alves (Juventus); Fagner (Corinthians); Filipe Luís (Atlético de Madrid); Marcelo (Real Madrid).
Zagueiros – Gil (Shandong Luneng); Marquinhos (PSG); Miranda (Inter de Milão); Rodrigo Caio (São Paulo).
Meio-campistas – Casemiro (Real Madrid); Giuliano (Zenit); Rafael Carioca (Atlético Mineiro); Paulinho (Guangzhou Evergrande); Lucas Lima (Santos); Renato Augusto (Beijing Guoan); Philippe Coutinho (Liverpool); Willian (Chelsea).
Atacantes – Neymar (Barcelona); Gabriel (Santos); Gabriel Jesus (Palmeiras); Taison (Shakhtar Donetsk).
ELIMINATÓRIAS 2018 – A Seleção Brasileira convocada por Tite enfrentará o Equador no dia 1º de setembro, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, às 18h. No dia 6 de setembro, encara a Colômbia na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h45. O Brasil ocupa a sexta colocação na tabela das eliminatórias, com 9 pontos.