Ontem, 17, no período da manhã, equipe de peritos do Instituto de Criminalística (I.C) realizou perícia em dois tratores que podem ter sido furtados. Os levantamentos periciais ocorreram no pátio do 1º DP da Polícia Civil em Dracena.
Os delegados Cleber Batista (DIG) e Alexandre Luengo (DISE), com representantes de uma empresa de revenda de tratores de Presidente Prudente acompanharam os trabalhos dos peritos.
Um dos peritos explicou que os resultados da perícia feita nas numerações das peças vão ser comparados com a ficha de montagem dos tratores visando saber a origem deles e para quem foram vendidos.
Os peritos anotaram e fotografaram a numeração do chassi, do motor e de peças dos tratores que farão parte das investigações da DIG/DISE.
De acordo com o delegado Cleber Batista, com a identificação dos dois tratores a investigação pretender esclarecer se eles foram ou não furtados.
Segundo informações no local onde ocorreu a perícia, os dois tratores estão avaliados em aproximadamente R$ 200 mil.
Os dois tratores foram localizados e apreendidos no interior de um galpão no bairro Tonico André em Dracena, durante operação da Polícia Civil através da DIG/DISE e do GOE, na última sexta-feira, 12.
Denúncia anônima levou a Polícia até o local com a informação de que os tratores tinham sido adulterados ou seriam produtos de ilícito penal.