Amanhã, 12, às 20h, o público poderá conferir um brilhante espetáculo, ‘O Mágico de Oz’, que será encenado no Teatro Municipal Maestro Aécio de Féo Flora, com entrada gratuita.
O romance de Lyman Frank Baum, de 1900 e o longa-metragem produzido em 1939 promete arrancar muitos aplausos. Em cena estarão atores dracenenses de 4 até 74 anos de idade, que ensaiam todos os sábados e domingos, no Teatro, desde fevereiro.
No elenco estarão Graciele Simão de Lima (Dorothy); João Vittor Finoto (Espantalho); Rafael Finoto (Leão); Carlos Alexandre (Homem de Lata); Gerson Rezende (Mágico de Oz); Lívia Casotti (Dolly – irmã de Dorothy); Claudette Caporicci (Tia); Jéssica Avelar (Bruxa Má do Leste); Zeny Benetti (Bruxa Má do Oeste); Jessica Righi (Glinda – Bruxa Boa do Sul); Tainá Sanches (Dinda – Bruxa Boa do Norte); Erédia Viudes (Bruxa Má); Arthur Finoto da Silva; Kauan da Silva Pereira; Rayane Carolina da Silva Pereira; Luana Carvalho; Nathalia dos Santos; João Vitor de Lima; Arthur Finoto da Silva; Lívia Monteiro Araújo. O espetáculo tem direção de Antonio Costa da Silva (Nick); cenografia de Antonio Costa, Eliane Finoto, Gervásio de Farias e João Vittor Finoto. Figurino e pesquisa de Maria Valverde e Eliane Finoto, e iluminação e sonoplastia de Allan Simões e Bruna Cristina.
O Mágico de Oz tem produção da Prefeitura de Dracena, Mayra Simões, secretária de Cultura, Fernanda Nasser, secretária da Educação, e Rosilene Stefanelli, diretora de Projetos.
SINOPSE – “O Mágico de Oz” foi considerado revolucionário no uso das cores. Ele começa em preto e branco, retratando o cotidiano da jovem Dorothy, na terra desolada do Kansas, nos EUA. Levada por um tornado a Oz, ela chega a uma terra mágica, de músicas e cores.
A produção teatral é uma espécie de prelúdio do clássico O Mágico de Oz (1939). Dorothy (Graciele Simão de Lima) tem certeza que não está mais no Kansas, principalmente quando surge Glinda (Jéssica Righi) e Dinda (Tainá Sanches), a Bruxa Boa do Sul e a Bruxa Boa do Norte. A Bruxa do Leste (Erédia Viudes) foi esmagada e agora só se pode ver suas pernas, que usava mágicos sapatos de rubi. Porém uma nuvem de fumaça vermelha anuncia a chegada das Bruxas Más do Oeste (Jéssica Avelar e Zeny Benetti). As bruxas juram vingança a Dorothy, Glinda e Dinda não podem ajudá-la, só o grande e Todo-poderoso Mágico de Oz (Gerson Rezende). Glinda aponta para ela a estrada de Tijolos Amarelos e lhe diz para seguir este caminho para chegar na Cidade de Esmeralda. No caminho, conhece um Espantalho (João Vittor Finoto) que quer ter um cérebro e, como visitará um Mago, pode ser que ele arrume um cérebro para o Espantalho, assim resolvem viajar juntos. Mais adiante encontram um Homem de Lata (Carlos Alexandre), que anseia por um coração, então os três passam a viajar juntos. Logo depois se deparam com um Leão Covarde (Rafael Finoto), que quer ter coragem, então o quarteto fica mais do que determinado em encontrar o Mágico de Oz, que por sua vez é um trapaceiro.