A greve dos técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda, completa nesta quinta-feira, 11, um mês, sem acordo entre a Secretaria e o Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual (Sitesp).
Em Dracena, os servidores do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), o antigo posto fiscal, mantêm a adesão à paralisação, com os atendimentos limitados.
O SPA possui sete funcionários e atende a população de Lucélia a Panorama. Segundo representantes do Sitesp, os atendimentos são apenas de preenchimento de protocolos, o que prejudica a população em serviços, como o fornecimento de certidões para aposentadorias, essencial para dar andamento à aposentadoria.
Os advogados e contabilistas também só estão protocolando os pedidos que exigem prazos, mas os andamentos dos serviços permanecem parados.
Os funcionários permanecem no posto orientando a população. Os representantes do Sitesp pedem à população entrar em contato com ouvidoria da Secretaria da Fazenda (0800-170110) para relatar a situação precária nos atendimentos, com objetivo de pressionar o governo estadual para abrir negociações com o Sindicato.
A categoria reivindica a publicação das atribuições condizentes com as atividades realizadas diariamente na administração fazendária. Solicitam ainda o restabelecimento do nível superior de escolaridade para a carreira, a implementação de reajuste na tabela de vencimentos prometida em 2012 e não cumprida até o momento. A categoria informa ainda que está sem reajuste ou repasse de inflação na remuneração há mais de dez anos.