Na terça-feira, 9, de manhã, na rua Francisco Antônio Pereira, no Jardim Village, um cachorrinho da raça fox paulistinha, foi cruelmente atacado até a morte por dois cães da raça pit bull que seriam do Jardim Brasilândia. A proprietária do animal que acabou morrendo disse que ele estava na calçada em frente à residência dela quando foi atacado.
O caso está registrado no 1º DP da Polícia Civil, como omissão de cautela na guarda ou condução de animais, que será apurada pelo Núcleo Especial Criminal (NECRIM), conforme prevê a Lei de Contravenções Penais, com pena de 10 dias a 2 meses de detenção ou multa.
Consta na Polícia que o dono dos dois pit bull foi identificado e vai ser ouvido para dar explicações. A morte do cãozinho repercutiu nas redes sociais onde um vídeo mostrando o ataque dos dois pitbull foi filmado e divulgado.
É bom lembrar que se o animal atacar alguma pessoa o proprietário poderá ser responsabilizado pelo crime de lesão corporal e se houver a morte da vítima, o crime pode até ser considerado homicídio culposo.