Ontem, 22, foram iniciados os trabalhos da mudança das instalações das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) para o prédio onde funcionou por muitos anos a 28ª Ciretran, ao lado da Delegacia de Polícia e do 1º Distrito Policial, em Dracena.
A nova sede das delegacias especializadas ficou mais moderna, com as reformas e adequações da estrutura do prédio, orçada em quase R$ 90 mil para a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Enquanto o mobiliário e os equipamentos de trabalho sejam colocados nos devidos lugares, os registros de Boletins de Ocorrências serão feitos no 1º DP, na rua Martin Afonso, ao lado da cadeia pública.
O delegado Nilton Santos Paschoal disse ontem, 22, à tarde, que o objetivo com a nova sede é melhorar ainda mais o atendimento ao público, oferecendo um espaço maior.
Ele informou que existe a possibilidade de que os Boletins de Ocorrências referentes à DIG/DISE/GOE futuramente sejam centralizados somente no 1º DP e que as duas delegacias especializadas em crimes de autorias desconhecidas atenderia somente as pessoas notificadas ou investigadas, porém essa modificação depende de estudos preliminares.