Oito dias depois de ser presa por acusação de crime de homicídio na Vila Correia, Reginalva Francisca dos Santos, 36 anos, foi transferida ontem, 11, de manhã, para a penitenciária I de Tremembé.
Ela foi diagnosticada por um médico legista de Dracena, como portadora de surto psicótico agudo. Estava presa na cadeia feminina local e aguardava vaga no sistema prisional para ser transferida.
No dia 3 de agosto, entre a madrugada e o começo da manhã, Reginalva matou o idoso Valdemar Souza Silva, 76 anos, na casa dele, situada na rua Tenente Contrera, com três golpes de faca e uma pancada no crânio.
O crime repercutiu em Dracena e na região e por isso, o delegado Raimundo Farias de Oliveira que autuou a acusada em flagrante por homicídio doloso, solicitou a vaga em uma penitenciária do sistema prisional do estado de São Paulo.
A escolta de Reginalva para o Tremembé foi feita pela equipe da Polícia Civil de Dracena, composta pelos policiais Deucélia, Jadovaldo e Mauro Fagundes.
Segundo a policial Deucélia, a viagem transcorreu dentro da normalidade e a presa apesar de um pouco agitada teve comportamento tranquilo.