Entre o sábado, 30, à tarde, e o domingo, 31, de madrugada, a Polícia Militar em patrulhamento flagrou dois condutores de veículos dirigindo sob estado de embriaguez alcoólica, no trânsito dracenense. No primeiro caso que aconteceu na tarde de sábado, no bairro Metrópole, um servente de pedreiro foi acusado de fazer ameaças contra uma mulher, e surpreendido por policiais militares na direção de uma Parati, verde, saindo em alta velocidade e quase atropelando pessoas que estavam na rua Antônio Martins, mas após alguns quarteirões foi alcançado e abordado no cruzamento das ruas Porto Alegre.
O indivíduo recusou fazer o teste do bafômetro, mas foi examinado clinicamente e o médico atestou que ele estava bêbado e com as condições psicomotoras alteradas.
Diante dos fatos, no Plantão Central o delegado Cleber Batista autuou o infrator em flagrante por embriaguez ao volante.
O motorista não pagou fiança criminal arbitrada no valor de três salários mínimos e por isso ficou recolhido à disposição da Justiça.
Trabalhou no flagrante a guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Lorenzetti e soldado Sartori com o apoio do sargento Peres e cabo Basso.
A segunda ocorrência de embriaguez ao volante aconteceu no domingo, 31, de madrugada, no cruzamento das ruas Visconde do Rio Branco e XV de Novembro, no centro. Um servente de pedreiro dirigia um Passat quando foi abordado por policiais militares. Na fiscalização os policiais perceberam que ele não era habilitado e ainda exalava forte odor etílico, olhos vermelhos, arrogância, exaltação e ironia ao falar.
De acordo com a Polícia, o homem confirmou que tinha ingerido cervejas e ele autorizou a retirada de sangue para o exame de dosagem alcoólica.
A Polícia Militar, através da guarnição do cabo Bernava e soldado Gustavo aplicou multas no caso e a ocorrência foi registrada no Plantão Central da Polícia Civil