Na quarta-feira, 24, à noite, a Polícia Militar em patrulhamento surpreendeu um jovem de 19 anos, morador do bairro Metrópole, sob acusação de tráfico de entorpecentes.
Segundo os policiais, quando viu a Polícia, o rapaz que estava na praça Arthur Pagnozzi na companhia de outras duas pessoas mudou de comportamento e ficou inquieto.
Com o apoio de outros policias, a guarnição do cabo Lorenetti e soldado Sartori, abordou o jovem e na busca pessoal encontrou no bolso dele um porta balas contendo 4 trouxinhas de maconha.
O rapaz acabou confessando à Polícia que venderia cada trouxinha por R$ 10 e que já tinha comercializado uma delas.
Os policiais militares foram até a casa do jovem e lá devidamente autorizados fizeram uma busca e no quarto encontraram dentro de um estojo mais trouxinhas de maconha prontas para serem vendidas e sobre o guarda roupas outras duas trouxinhas e certa quantia em dinheiro.
No total, a Polícia apreendeu 13 trouxinhas de entorpecentes, R$ 80 em dinheiro e um aparelho de celular.
Outra jovem que estava com o rapaz teria se recusado ser abordada e ficou exaltada sendo contida com o uso de algemas.
Segundo a Polícia, ela foi indiciada por desobediência e porte de arma branca, porque estava com um pequeno canivete, depois foi liberada.
O jovem acabou sendo autuado em flagrante no Plantão Central da Polícia Civil pelo delegado Alexandre Luengo, por tráfico e ficou à disposição da Justiça.
Trabalharam em apoio a guarnição do cabo Lorenzetti e soldado Sartori, os policiais Cavalari, Silva Junior, Henrique, Belinello, Paschoalino, Madureira, Rocha, Bruno, Evandro e Edmilson (canil) e Paulo.