No começo da noite de domingo, 7, a Polícia Militar prendeu um rapaz de 19 anos, trabalhador em usina de álcool, por crime de tentativa de homicídio, no centro de Paulicéia. Utilizando uma espingarda, o rapaz atirou contra o idoso de 61 anos, que é guarda do almoxarifado da Prefeitura da cidade.
A vítima foi atingida no braço direito e no pulso e foi encaminhada ao Pronto Socorro, onde recebeu os devidos cuidados e depois foi transferido para a Santa Casa de Panorama. Um veículo que o autor do disparo pegou emprestado foi localizado na residência do dono dele.
De acordo com a Polícia, no interior do carro havia um cano de PVC sujo de terra e com tampa e um frasco pequeno com pólvora e espoleta. Policiais Militares localizaram o rapaz acusado de atirar contra a vítima e na Delegacia de Polícia ele foi autuado em flagrante por crime de tentativa de matar o idoso.
Após o flagrante ratificado pelo delegado Aderson Moisés Vieira, o autuado permaneceu recolhido no CDP de Caiuá à disposição da justiça.
ARMA LOCALIZADA – Ontem no começo da tarde, o delegado Bruno Verginassi, titular de Paulicéia, em diligências feitas juntamente com o investigador Cláudio, conseguiram localizar a espingarda usado pelo rapaz preso.
Segundo o delegado Bruno, em uma desinteligência ocorrida em abril deste ano, o idoso atirou e feriu o irmão do autuado na perna.
As desavenças entre os dois viraram rixa e no domingo, o rapaz de 19 anos resolveu tirar satisfações e atirou no idoso de 61 anos, que segundo o delegado Bruno, passa bem.