Domingo, 31, uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental que presta serviço no 2º Pelotão de Dracena, durante patrulhamento nos fundos de uma fazenda no município de Paulicéia visualizou três homens montados em cavalos e ao se aproximar os mesmos empreenderam fuga. Os policiais notaram que cada um portava uma arma de fogo.
Houve acompanhamento e após algum tempo conseguiram abordar um dos envolvidos, que estava com uma carabina calibre 38, carregada com sete munições intactas, uma faca, um canivete, uma chaira (afiador de facas), uma lanterna e uma fisga medindo dois metros de comprimento.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo o envolvido encaminhado juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia de Paulicéia, onde foi ratificada a prisão.
Além do porte ilegal de arma de fogo, o envolvido também foi indiciado pelo crime de receptação, porque a arma era produto de furto no ano de 2014 no município de Pacaembu.
Na esfera administrativa foi lavrado um Auto de Infração Ambiental por caçar espécies da fauna silvestre sem a devida licença. Os materiais ficaram apreendidos na delegacia, e o envolvido foi encaminhado ao centro de Detenção Provisória de Caiuá, ficando à disposição da Justiça.