Água Clara apresentou melhora em todos os indicadores avaliados, tendo atingido conceito A no Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF) e conquistou a quarta colocação entre os 79 municípios do Estado, sendo considerada uma das cidades sul-matogrossenses mais desenvolvidas. No Brasil, entre os 5.570 municípios, Água Clara está em 122º.
Esta é a primeira vez que a prefeitura figura entre as melhores na administração pública em toda a sua história. Os resultados foram divulgados pela Revista nacional ‘Exame’, no mês passado, em todo o país foram pesquisados mais de 5.500 municípios.
Pelo acompanhamento do sistema FIRJAN, a Saúde, a Educação e a área de Emprego e Renda superaram as demais com avaliação acima de 0,8 pontos. O índice FIRJAN tem uma leitura simples: varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de evolução em cada localidade. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento.
O prefeito Silas José (PSDB), disse que a análise desses três conjuntos de indicadores: emprego e renda, educação e saúde, vem num bom momento. “Isso mostra a seriedade do nosso trabalho. Estamos colhendo os frutos de um programa de governo que pensa no crescimento socioeconômico e na evolução de todos os setores”, analisou o administrador. Ele disse ainda que além de comemorar é preciso considerar outros benefícios que a pesquisa traz ao município, como a atração para novos investimentos e a industrialização.
Em razão da administração eficiente nesses últimos três anos e meio, Água Clara se transformou na nova fronteira industrial do Estado sul-matogrossense. A Asperbras gigante do MDF deve começar a operar em 2017 e junto, outras fábricas do ramo moveleiro devem se estabelecer no município, promovendo assim novas oportunidades de emprego e melhorando ainda mais a qualidade de vida da população.