Na próxima quinta-feira, 1º de setembro, às 9h, na sede do Tiro de Guerra haverá o acendimento da chama o pelotão de militares e atletas, que percorrerá a extensão da avenida Rio Branco, em Adamantina, até a Praça Élio Micheloni, onde a pira será acesa com o fogo simbólico. A partir da solenidade, cada entidade, grupo ou escola terá aproximadamente duas horas para a guarda a pira e ocupação do espaço com atividades culturais e recreativas e exposições de trabalhos. A guarda a pira seguirá até o dia 6 de setembro, às 18h, quando haverá a solenidade de encerramento e entrega das premiações aos vencedores dos concursos de redação, texto, desenho, fotografia e vitrines, também na Praça Élio Micheloni. A referida solenidade contará com apresentações culturais de dança e música.
CONCURSOS – Os concursos de redação, textos e desenhos serão voltados para os alunos da rede pública de ensino municipal e estadual. Haverá premiação para os dois melhores de cada categoria com kits escolares a serem entregues pela Polícia Civil, da Polícia Militar, do Posto de Bombeiros, da Polícia Rodoviária, da Delegacia de Serviço Militar e da Ordem dos Advogados do Brasil. Os vencedores do concurso de desenho receberão um banner cada com a ilustração vitoriosa. Os vencedores do concurso de redação também serão premiados com cursos do Centro Nacional Integrado de Cursos (CENAIC). Ainda, haverá concurso de painéis alusivos à Semana da Pátria com duas premiações para as escolas vencedoras.
BLITZ DO VERDE E AMARELO – No dia 3 de setembro, das 9h às 12h, acontecerá a blitz do verde e amarelo na avenida Rio Branco, com a entrega de bandeiras e adesivos alusivos à Semana da Pátria pelo Grupo de Escoteiros Caburé, com a presença dos atiradores do Tiro de Guerra 02-080 e da Polícia Militar.
COMISSÕES DE SELEÇÃO – Os concursos de redação, texto, desenho, fotografia e vitrines serão julgados por comissões de seleção compostas por professores e profissionais do Centro Universitário de Adamantina (UNIFAI).
PÁGINA NO FACEBOOK – No Facebook, a página “Semana da Pátria 2016 – Adamantina” será palco de postagens sobre a história do Brasil e também das fotos do concurso fotográfico e de vitrine, sendo as curtidas e compartilhamentos contabilizadas para compor um dos critérios de seleção dos premiados.