Uma solenidade realizada no último dia 11 marcou os 30 anos de instalação e funcionamento da Sede Regional do Centro do Professorado Paulista (CPP) de Adamantina. A cerimônia foi presidida pela Diretora Regional, professora Marlene Ribeiro Esteves.
Participaram do encontro professores inscritos na Sede Regional, parceiros e autoridades, que confraternizaram-se um café da manhã servido pelo CPP. A atividade permitiu a aproximação dos associados e o intercâmbio entre os mesmos, além de celebrar a data.
A Sede Regional completa três décadas, concomitantemente com a administração central presidida pelo professor José Maria Cancelliero e vices-presidentes professora Loretana, professor Sílvio e professora Maria Lúcia.
Fundado em 1930, o CPP é a primeira entidade de classe do magistério do Estado de São Paulo. Oferece assistência administrativa desde o ingresso na carreira no magistério (acompanhamento da vida funcional) até e após a aposentadoria; assistência jurídica a fim de orientar e defender as questões relativas à vida profissional e atividades de lazer e integração por meio das colônias de férias, alojamentos, clubes, excursões e viagens.
Na cidade de São Paulo, o CPP presta a um amplo atendimento aos associados na Sede Central (Av. Liberdade, 928) e nas cinco Subsedes. No interior paulista, são 89 Sedes Regionais para melhor atender aos professores.
A Sede Regional de Adamantina foi instalada em agosto de 1986, completando agora 30 anos. O primeiro Diretor Regional e fundador foi o professor Sizino Martins Vieira. Em seguida, dirigiu o CPP de Adamantina o professor Álvaro Urdialles Stocco, que dedicou mais de duas décadas de sua vida aos interesses e lazer dos professores. A terceira e atual Diretora Regional é conduzida pela professora Marlene Ribeiro Esteves, tendo assumido esse desafio em 6 de setembro de 2010.
No dia 2 de setembro acontece a eleição do Conselho Central do CPP, onde 200 conselheiros serão escolhidos e novos direcionamentos serão introduzidos para um novo ciclo de cinco anos e, sobretudo, para o futuro do CPP.
CPP ADAMANTINA 2010/2016 – A nova diretoria do CPP, liderada pela professora Marlene Ribeiro Esteves, assumiu os trabalhos sede em setembro de 2010, trazendo uma nova visão e ações diferenciadas, dentro de um cenário de limitações de recursos financeiros.
A nova diretoria local precisou agir nesse cenário, em busca dos objetivos. Iniciou-se assim um período de mobilização interna, ações de divulgação, abertura para novas parcerias e principalmente aproximação com a Sede Central.
Inicialmente, o trabalho da nova gestão voltou-se para a aquisição de maquinários, ferramentas, materiais de construção e pintura, consertos e trocas das fiações visando à segurança do local, tudo com custeio próprio.
Posteriormente, com a estratégia de gerar receita de 50% das obras solicitadas, a sede Central acolheria com os restantes dos 50% e assim, nesses seis anos de administração a Sede Regional conseguiu reboco em todos os prédios, pintura, encanamento, banheiros reformados e com acessibilidade, fraldário, troca da estrutura metálica da piscina aquecida, término do salão de aulas e danças, portas de vidros, reforma do prédio do fundo com a finalidade de locação para o zelador, consertos e implantação de novas cercas, instalação de cerca elétrica em todo o clube, extinguindo assim, a entrada de pessoas não autorizadas.
Na sequência dos investimentos e melhorias, promovemos a troca de motor e bomba de calor visando uma maior economia, aquisição de três bebedouros, máquina de pressurizada para limpeza, roçadeira de qualidade, fogão tradicional, fogão semi-industrial, três geladeiras, botijões de gás, ventiladores, antena parabólica, sofás, móveis para o novo escritório, dois computadores, mesas e bancos para piscina, três caixas d’águas, cinco armários, aparelhos telefônicos, internet banda larga, notebook, postes, lâmpadas, refletores, aparelhos de som, caixa amplificadora, ferramentas em geral e a reforma da piscina aquecida, trocando o vinil por azulejo definitivo. Tudo registrado (patrimônio) e enviado para sede Central.