Esqueça o álbum de figurinhas, a febre do momento é colecionar a tiragem especial de moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos 2016, cunhadas pelo Banco Central. Com temas que representam as modalidades esportivas, a suposta raridade das moedas tem despertado o desejo de colecionadores de várias idades.
Para quem achou que completar álbum era coisa de criança, está muito enganado, tem muita gente grande pagando para participar.
Na manhã do último sábado, 30, centenas de pessoas passaram pela praça Arthur Pagnozzi, em busca de um achado que mais lhe agradasse.
O evento reuniu colecionadores de Ouro Verde, Panorama, Junqueirópolis, Flórida Paulista, Presidente Prudente e Dracena que tinham moedas comemorativas as Olímpiadas visando trocas entre si e assim completarem suas coleções.
De acordo com um dos organizadores, Fábio Henrique, a moeda mais procurada foi a Bandeira Nacional, alusiva as Olímpiadas, por ser mais difícil de ser encontrada. Ela estava sendo comercializada entre os participantes por R$ 70.
Aqueles que passaram pela praça puderam conferir ainda exposição de cédulas antigas, cartões telefônicos, chaveiros e carrinhos.
Fábio pontua que o evento superou as expectativas da organização, muitos puderam completar seus álbuns.
Para aqueles que não participaram do último evento, terão a oportunidade de conferir neste sábado, 6, das 10h às 12h, também na praça Arthur Pagnozzi, a troca de mais moedas das Olímpiadas e exposição de peças antigas.
Neste sábado estarão expostas duas bicicletas de 1943 e 1967, uma raridade.
SERVIÇO – Aqueles que tiverem algum material antigo e queiram participar do evento, podem estar entrando em contato pelo telefone: (18) 99709-1546 falar com Fabio Henrique.