O número de eleitores de Dracena e Ouro Verde, que não deve comparecer às urnas nas eleições municipais deste domingo, 2, deve passar de 20%, conforme aponta o cartório eleitoral, tendo como base estatísticas das eleições anteriores.
Levantamento do cartório aponta que as abstenções nas urnas de Dracena e Ouro Verde nas eleições de 2008, foram de 9,12% dos eleitores, em 2010, subiu para 13,93%, em 2012 quando foram escolhidos os prefeitos, vices e vereadores atuais, também aumentou e chegou a 15,62% e em 2014, quando foram eleitos presidente, governadores, senadores e deputados a ausência nas urnas foi de 19,54% dos eleitores nos dois municípios.
A tendência de aumento nas abstenções na Comarca nestas eleições, sem incluir votos brancos e nulos, ocorre a nível nacional e na avaliação do chefe do cartório eleitoral, Moacir Auresco, está relacionada à situação política no País atualmente, que reflete no desinteresse do eleitor em votar.
Dracena possui 34.336 eleitores aptos a votar no próximo domingo, incluindo os distritos de Jamaica e Jaciporã e Ouro Verde, 6.078.
ACESSIBILIDADE – Auresco informa ainda que nos 13 locais de votação em Dracena, distritos e nas duas escolas em Ouro Verde, haverá seções com acessibilidade para o deficiente físico votar, desde que ele tenha feito o cadastro no cartório eleitoral.