Ontem, 8, de manhã, diretores da subsede dos Bancários de Dracena se mobilizaram e conseguiram a adesão de funcionários das agências do Itaú que era o único banco que estava trabalhando normalmente até então, na greve nacional que começou na terça-feira, 6. Com isso, a greve nacional já tem 100% dos bancários em Dracena e na região de Pompéia até Panorama. A informação é de Valter Trevizan, diretor da subsede do Sindicatos dos Bancários de Tupã em Dracena.
Ele disse que na área da subsede são cerca de 200 bancários em greve, sendo que na região estão fechadas por causa do movimento 25 agências bancárias.
Trevizan explicou que a opção para os clientes dos bancos são os caixas eletrônicos e os correspondentes bancários que recebem boletos no valor de até R$ 1 mil e também as agências lotéricas conveniadas da Caixa Econômica Federal (CEF) ou a Internet Bank.
Nos caixas eletrônicos podem ser pagos boletos bancários com valores acima de R$ 5 mil desde que o cliente apresente o cartão e que o correntista tenha o saldo disponível em conta.
Os bancários em greve em Dracena e na região se reúnem na manhã de hoje, 9, para avaliação do movimento.
A categoria reivindica reposição salarial de 14,78% referente a inflação, mais aumento real de 5% e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) oferece 6,5%, proposta que não foi aceita.
Os grevistas esperam que a mesa de negociação que irá acontecer seja apresentadas novas propostas que atenda as reivindicações que foram apresentadas pelo Sindicato dos Bancários em todo o país.